Dicas da New Holland

Seguro prestamista: o que é e como contratar

23 Apr 24
3 min
01

Tem um consórcio e está pensando em contratar um seguro prestamista? Saiba o que ele cobre e por que é uma boa opção.

Deixar a família livre de preocupações em caso de ausência é um dos motivos que leva muita pessoas que possuem consórcios a procurar o seguro prestamista. Se você também está interessado em contratar esse tipo de seguro, mas ainda tem dúvidas sobre como ele funciona, confira as informações que reunimos neste blog post.

Além de explicar o que ele significa, vamos falar sobre suas vantagens e como fazer a contratação. Boa leitura!

O que é o seguro prestamista?

O seguro prestamista tem por finalidade garantir a quitação de uma dívida do segurado em caso de morte ou invalidez (a IPTA - Invalidez Permanente Total por Acidente). Ocorrendo alguma dessas situações, e conforme a cobertura contratada, a pessoa tem a garantia de que terá as prestações quitadas.

De maneira geral, existem dois beneficiários na contratação do seguro prestamista. O primeiro beneficiário será sempre o credor, a quem deverá ser paga a indenização, no valor a que tem direito em decorrência da obrigação a que o seguro está atrelado, apurado na data da ocorrência do evento coberto, limitado ao capital segurado contratado. A diferença entre a parcela da indenização devida ao credor e o capital segurado na data do evento coberto, se houver, deverá ser paga ao próprio segurado ou ao segundo beneficiário indicado.

Vale lembrar que o segurado pode indicar a qualquer momento qual beneficiário deve receber esse saldo remanescente, podendo substituir quem já foi indicado ou indicar novos. Aí em caso de sinistro, será considerada a última alteração feita pelo segurado, desde que tenha sido recebida pela seguradora antes do pagamento do valor.

 

Vantagens em contratar um seguro prestamista

Quem conta com o seguro prestamista tem segurança e tranquilidade - em termos financeiros - garantidas, mesmo em momentos mais difíceis. Isso ocorre porque a dívida contraída pelo segurado será quitada com a empresa. Desta maneira, seus familiares ficarão livres de precisar arcar com algum débito seu no caso de ausência.

Qual o valor de um seguro prestamista

No caso da compra de um eletrodoméstico, por exemplo, o seguro será muito distinto daquele de quem optou por adquirir um carro, caso em que os prazos passam de anos.

Mas, em geral, o valor de um seguro prestamista tende a ser mais acessível, visto que  a sua compra entre um grupo, em que vários clientes de uma mesma empresa aderem.

Como contratar esse tipo de seguro

Diferente de outras modalidades, o seguro prestamista não pode ser adquirido diretamente com a seguradora. Neste caso, você deve entrar em contato com a administradora do seu consórcio.

Geralmente, os consórcios contam com a opção do seguro prestamista, já que o valor do bem é mais alto e o tempo para pagamento é longo.

Quando ocorre a contratação, a quantia do valor do seguro é acrescida na prestação, sendo que o recurso é repassado direto da administradora à seguradora.

O Consórcio New Holland oferece aos seus consorciados a opção de contratação do seguro prestamista. Conheça mais em nosso site.

Por Consórcio New Holland
Somos o consórcio para você conquistar o novo maquinário para a sua produção com o melhor negócio.

Fique por dentro de nossas novidades!